O AUTOR

   Stephen Edwin King nasceu em Portland, Maine em 1947, o segundo filho de Donald e Nellie Ruth Pillsbury King. Depois que seus pais se separaram quando Stephen era criança, ele e seu irmão mais velho, David, foram criados por sua mãe. Partes de sua infância foram passadas em Fort Wayne, Indiana, onde a família de seu pai era na época, e em Stratford, Connecticut. Quando Stephen tinha onze anos, sua mãe trouxe seus filhos de volta para Durham, Maine, para sempre. Seus pais, Guy e Nellie Pillsbury, ficaram incapacitados com a velhice, e Ruth King foi persuadida por suas irmãs a assumir o cuidado físico do casal de idosos. Outros membros da família forneceram uma pequena casa em Durham e apoio financeiro. Depois que os avós de Stephen faleceram, a Sra. King encontrou trabalho nas cozinhas de Pineland,

   Stephen frequentou a escola de gramática em Durham e, em seguida, a Lisbon Falls High School, graduando-se em 1966. De seu segundo ano na Universidade de Maine em Orono, ele escreveu uma coluna semanal para o jornal da escola, O MAINE CAMPUS. Ele também era ativo na política estudantil, servindo como membro do Senado Estudantil. Ele veio para apoiar o movimento anti-guerra no campus Orono, chegando a sua posição de uma visão conservadora de que a guerra no Vietnã era inconstitucional. Ele se formou na Universidade de Maine em Orono em 1970, com um BA em Inglês e qualificado para ensinar no ensino médio. Um exame de rascunho imediatamente pós-graduação encontrou-o 4-F com base na pressão alta, visão limitada, pés chatos e tímpanos perfurados.

   Ele e Tabitha Spruce se casaram em janeiro de 1971. Ele encontrou Tabitha nas pilhas da Biblioteca Fogler na Universidade do Maine em Orono, onde ambos trabalhavam como estudantes. Como Stephen foi incapaz de encontrar colocação como professor imediatamente, os Reis viviam de seus ganhos como trabalhador em uma lavanderia industrial, e de seus empréstimos estudantis e economias, com um impulso ocasional de uma venda de contos para revistas masculinas.

   Ienne base mesh.jpg Stephen fez seu primeiro sucesso profissional (“AllPosters de Chão fridge “) para o   readinglRANRAND MIST photoges  em 1967. Durante os primeiros anos de seu casamentoGB ele continuou vendendo histórias para revistas masculinas. Muitos deles foram posteriormente reunidos na   coleção Night Shift   ou apareceram em outras antologias.

   No outono de 1971, Stephen começou a dar aulas de inglês no ensino médio na Hampden Academy, a escola pública em Hampden, Maine. Escrevendo à noite e nos finais de semana, ele continuava a produzir contos e a trabalhar em romances.

   Na primavera de 1973, a Doubleday & Co. aceitou o romance Carrie para publicação. No Dia das Mães daquele ano, Stephen aprendeu com seu novo editor na Doubleday, Bill Thompson, que uma grande venda em brochura lhe daria os meios para deixar o ensino e escrever em período integral.

   No final do verão de 1973, os reis mudaram sua crescente família para o sul do Maine por causa da saúde debilitada da mãe de Stephen. Alugando uma casa de veraneio no lago Sebago em North Windham para o inverno, Stephen escreveu seu próximo romance publicado, intitulado   Second Coming  e depois   Jerusalem’s Lot , antes de se tornar   “Salem’s Lot” , em uma pequena sala na garagem. Durante esse período, a mãe de Stephen morreu de câncer aos 59 anos de idade.

   

   Carrie foi publicado na primavera de 1974. Naquele mesmo outono, os reis deixaram Maine para Boulder, Colorado. Eles viveram lá por pouco menos de um ano, durante os quais Stephen escreveu   O Iluminado , ambientado no Colorado. Retornando ao Maine no verão de 1975, os Reis compraram uma casa na região dos lagos do oeste do Maine. Naquela casa, Stephen terminou de escrever   The Stand , que também se passa em Boulder.  A Zona Morta também foi escrita em Bridgton.

 

   Em 1977, os Kings passaram três meses de uma estada de um ano projetada na Inglaterra, abreviaram a estada e voltaram para casa em meados de dezembro, comprando uma nova casa em Center Lovell, Maine. Depois de morar lá um verão, os reis se mudaram para o norte, para Orrington, perto de Bangor, para que Stephen pudesse ensinar redação criativa na Universidade do Maine, em Orono. Os reis retornaram ao centro Lovell na primavera de 1979. Em 1980, os reis compraram uma segunda casa em Bangor, mantendo a casa Center Lovell como uma casa de verão.

 

   Stephen e Tabitha agora passam os invernos na Flórida e o restante do ano em suas casas em Bangor e Center Lovell.

 

   King têm três filhos: Naomi Rachel, Joe Hill e Owen Phillip e quatro netos.

 

   Stephen é de ascendência escocesa-irlandesa. Ele é de olhos azuis, pele clara e tem cabelo preto grosso, com uma geada de branco mais perceptível em sua barba, que ele às vezes usa-se entre o fim da World Series e a abertura do treinamento de primavera de beisebol na Flórida Ocasionalmente, ele usa um bigode em outras temporadas. Ele usa óculos desde que era criança.

 

   Ele colocou algumas de suas experiências na sociedade dramática para usar participações especiais em várias das adaptações cinematográficas de suas obras, bem como uma pequena parte em uma foto de George Romero, Knightriders . Joe Hill King também apareceu em   Creepshow , que foi lançado em 1982. Stephen fez sua estréia na direção, assim como escreveu o roteiro, para o filme   Maximum Overdrive  (uma adaptação de seu conto “Trucks”) em 1985.

 

   Stephen e Tabitha fornecem bolsas de estudo para estudantes do ensino médio local e contribuem com muitas outras instituições de caridade locais e nacionais.

 

   Stephen é o destinatário em 2003 da Medalha da Fundação National Book for Distinguished Contribution para American Letters   e da National Medal of Arts 2014.

 

Originalmente escrito por Tabitha King, atualizado por Marsha DeFilippo.

www.000webhost.com